O Desafio do Agente de Mudança é um curso de 10 passos que se concentra nos direitos da criança e em como você pode se tornar embaixador(a) dos direitos da criança e agente de mudança na sua própria vida e no lugar onde você vive. O curso trata de temas como a igualdade de direitos das meninas, as mudanças climáticas e a proteção contra a violência.
- Crianças e jovens são o principal público-alvo do curso. Eles(as) podem concluir o curso para se tornarem embaixadores(as) dos direitos da criança e aprenderem sobre os direitos da criança, a democracia e o desenvolvimento sustentável.
- Líderes juvenis, professores e ativistas também podem utilizar o curso. Eles podem primeiro querer aprender sozinhos para depois serem capazes de treinar outras pessoas. Neste caso, o curso se torna uma boa base para educar e fortalecer os alunos em tudo, desde salas de aula até círculos de estudo ou grupos de direitos da criança.
Sim. Seu diploma será enviado por correio eletrônico ou como um link para baixar.
- Se fez o curso individualmente, concluiu todos os passos e passou em todos os questionários, você receberá um diploma para Embaixadores(as) dos Direitos da Criança.
- Caso seja um professor/líder que fez o curso para fortalecer suas habilidades no treinamento de outras pessoas para se tornarem agentes de mudança, você receberá um Diploma de Instrutor(a) de Embaixadores dos Direitos da Criança.
- Por fim, se for um(a) embaixador(a) dos direitos da criança, um professor ou um líder que utiliza o curso para educar outras pessoas, você poderá enviar um relatório sobre seu curso e os(as) participantes do mesmo. Um link para baixar os diplomas para seus alunos será enviado a você.
O curso Desafio do Agente de Mudança tem dez passos. Cada passo cobre diferentes aspectos dos direitos da criança. Cada passo de conhecimento começa com uma história em áudio sobre uma criança cujos direitos foram violados. Em seguida, pede-se aos participantes que pensem sobre suas próprias vidas com base nas histórias, aprendam fatos e apresentem ideias para mudança. Cada passo termina com um questionário simples, antes de passar para o próximo passo. Recomendamos fazer o curso na ordem, mas não é obrigatório.
Tanto as crianças quanto os educadores podem partilhar o que aprenderam com outras pessoas. Na escola, na família e em todos os lugares. Desta forma, ainda mais crianças e jovens podem tornar-se agentes de mudança, e mais adultos adquirem conhecimentos sobre os direitos da criança.
Não. Talvez seja bom saber que o curso foi desenvolvido de forma que a maioria das crianças possa usá-lo, mesmo crianças com conexões lentas à Internet e telemóveis mais antigos. Queremos que as crianças, por exemplo, no Zimbabwe ou em Mianmar/Birmânia possam fazer o curso, mesmo que tenham cortes frequentes de energia, e não tenham o smartphone mais recente. É por isso, por exemplo, que utilizamos histórias em áudio em vez de vídeos. Se quiser assistir ao vídeo ou buscar mais informações posteriormente, você pode encontrar este material no site do WCP,
Não, mas é uma boa ideia criar uma conta para poder guardar suas respostas. Dessa forma, você pode voltar a qualquer momento e continuar de onde parou. Tudo que você precisa para se inscrever é um endereço de correio eletrônico.
Sim, mas ainda precisamos de um endereço de correio eletrônico ao qual vincular as suas respostas e o seu progresso.
Coletamos informações para ver como o curso funciona e poder melhorá-lo, se necessário. Os dados nos ajudam a saber o que você, que faz o curso, pensa e deseja. Não se preocupe, temos o cuidado de não divulgar nenhuma informação fora da nossa organização, e respeitamos a sua privacidade. E, se quiser, podemos remover seu correio eletrônico do nosso sistema depois que você terminar o curso (ou quando você quiser).
Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, escreva um correio eletrônico para cc@worldschildrensprize / preencha este formulário
.
O Desafio do Agente de Mudança é administrado pela organização sueca sem fins lucrativos Fundação Prêmio das Crianças do Mundo, com a ajuda de crianças, jovens e professores de todo o mundo, e com o apoio financeiro do Instituto Sueco, Svenska Postkodlotteriet, Kronprinsessan Margaretas Minnesfond e Sparbanksstiftelsen Rekarne.